domingo, 24 de abril de 2011

nr1977









Naoto Mitsumoto e Naoko Hamana do estúdio de arquitetura MihaDesign reformaram um apartamento de 2 quartos, para um casal com quatro filhos. O projeto final chamado de nr1977 (2010), converte os dois quartos em um e mas substitui a parede anterior que os dividia por duas grandes caixas; em uma camas para as crianças e a outra com cama para o casal. Em cima de uma das caixas e acessado por uma pequena escada é um espaço em sua mesa de teto baixo, onde as crianças podem ler ou estudar em silêncio enquanto seus pés ficam pendurados confortavelmente acima de suas camas.

Móveis de materiais reciclados




VOUWWOW é uma cadeira dobrável prática, feita de papelão reciclado. Desenhada por Maartje Nuy e Joost van Noort, ganhou o 1° lugar do concurso de 2009 Thonet Mart Stamprijs.







Desenhado e executado pelo designer Matthew Helveston, o mix de cadeiras e mesa que se encaixam formando um cilindro,  foi proposto para um concurso de Cardboard Chair. 



Dimensões: 10x60x85h   Peso:3kg



Os designers Antonela Dada e Bruno Sala desenvolvem mobiliários usando tubos de papelão reciclados.





"Atmosphere" é uma poltrona esférica, feita em papelão ondulado duplo que pesa 10 kg. É composta por 35 peças, unidas e fixadas por meio de articulações das peças, sem a utilização de cola, parafusos, etc.

Dimensões: 110cmx110cmx90cm





A linha Flexible Love é feita de materiais ecológicos, foi desenhada por Chishen Chiu e é muito resistente. A cadeira individual pode ser extendida e pode se transformar rapidamente em um acento para 16 pessoas.
 

A Okupa é a responsável pela criação e fabricação dos móveis e garante que eles são muito mais úteis e eco-friendly do que se costuma pensar. “De acordo com testes realizados em laboratório, uma peça pode resistir até 1770 kg. Estantes e mesas até 300 kg. Tratada como qualquer outra peça de mobiliário vai durar muito tempo”, afirmam.
Mais de nove modelos de móveis feitos unicamente de papelão fazem parte da coleção. Eles ainda são resistentes ao fogo e a água (em pequenas incidências) e, por serem feitos de papel, podem ser decorados da forma que o usuário quiser.

[Fonte:http://www.okupakit.com]


Do estúdio Molo Design, os dividores de ambientes são feitos em papel, são resistentes e flexíveis.

[Fonte:http://www.molodesign.com]


Feita a partir de 7 milímetros de espessura dobrado papelão, o acordeão de papelão dobrado bedframe é fácil de recolher e armazenar, do estúdio It Design.

Cozinha Portobello






Funções de uma cozinha tradicional, reunidas em um módulo prático: mesa, pia, fogão, prateleiras, armários, gavetas, lixeira compartimentada para separar o lixo. Por fora ela é branca e prata, já por dentro ela é revestida com lâminas de madeira.

Reaproveitamento de materiais




Fundada em 2010 pelo industrial Fabrice Millet, em parceria com o marceneiro Damien Hamon e o desigenr Olivier Papet, a RU Édition propõe uma alternativa excelente para o reaproveitamento de janelas e molduras usadas e esquecidas em aterros sanitários: a aplicação de chapas formadas pela justaposição e repetição dos mesmos elementos. Desenhados por Marion d’Halluin et Nicolas Le Nocher.

Grand Central




Mesa que se desdobra produzida por Sanna Lindström & Sigrid Stömgren.

Cave


A estante CAVE oferece um espaço de leitura e estadia dentro de sua forma particular. Livros podem ser armazenados em ambos os lados, podendo tornar-se uma divisória de ambientes. 
Dimensões: w2430xh1470xd600

Trick


Desenvolvido pelo estúdio Campeggi Srl"Trick" é uma estante que se transforma em um console de mesa com duas cadeiras. Dimensões: w1310xh770xd380

Móveis Campeggio












Projetos do estúdio italiano Campeggio, vários designers desenvolvem projetos de móveis fléxiveis e modulares

Mobiliários






Feito por Sruli Recht, Reykjavik Liborius e FormFast, o projeto utiliza pedaços de papelão cortados em um padrão ergonômico que pode ser facilmente usado em conjunto para fazer uma mesa de trabalho grande, que também é 100% portátil.



O escritório flexível é composto por duas superfícies acopladas e subdivisões articuladas, aproposta é dos designers da empresa alemã Kapteinbolt, e após ser utilizada é só dobrar e guardar.



Criada pelo designer Sandy Lam, é uma placa de madeira que cobre todo o piso em que fica a uma pequena mesa e um banco para sentar, poder ser instalado ao ar livre ou em ambientes fechados em um canto de estudo ou de armazenamento. É uma criação do designer Sandy Lam mais fácil gestão do espaço em residências são escassos centímetros.



Projetado por Pacini e Cappellini, o móvel é capaz de dividir ambientes. É local para Tv, para estante e estocagem, é giratório podendo servir a mais de um ambiente.


Um trocador que possui banheira, ao levantar o trocador ja pode dar o banho no bebê, conta ainda com local para apoiar objetos como sabonete e shampoo.

Este móvel é um berço que transforma-se em caixa de brinquedos e estante, e em caderas e mesa.